Campo Grande, 28/04/2024 23:04

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 out, 2023

Após vendaval Defesa Civil envia equipe a Bataguassu


 

Após os estragos e prejuízos causados por um vendaval na cidade de Bataguassu na tarde de domingo (01), a Defesa Civil Estadual envia uma equipe até a cidade para fazer um levantamento, avaliar os danos e ajudar no que for possível.

O órgão estadual já estava desde ontem monitorando e acompanhado a situação em Bataguassu e recebeu nesta manhã (2) um ofício da prefeitura municipal pedindo a ajuda e colaboração, por isso está designando uma equipe ao local.

“Lamento o ocorrido em Bataguassu e quero prestar minha solidariedade aos Bataguassuenses. O Governo do Estado já determinou o total apoio da Defesa Civil para assistência aos moradores afetados. Uma equipe da Defesa Civil já está em deslocamento para fazer levantamentos e dar todo o suporte necessário, para que juntos possamos atender o quanto as famílias e diminuir os impactos dessa chuva”, afirmou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina.

No domingo à tarde o vendaval na cidade danificou estruturas, derrubou barracões e teve casas destelhadas em função da velocidade dos ventos. Os moradores também registraram queda de granizo e falta de energia em vários bairros da cidade. A princípio os danos são apenas materiais, sem qualquer vítima ferida.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS) a semana começa com previsão de altas temperaturas no Estado, com possibilidade de pancadas de chuva em várias cidades, não estando descartadas tempestades com raios, ventos fortes e até queda de granizo.

Este cenário ocorre devido ao intenso fluxo de calor e umidade, junto com o deslocamento de uma frente fria oceânica e área de baixa pressão atmosférica, que favorece este momento de instabilidade, principalmente nas regiões sudeste, leste e nordeste do Estado.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Micael Nunes/Prefeitura de Bataguassu




Deixe seu comentário