Campo Grande, 16/04/2024 19:13

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 maio, 2022

Asfalto no Nova Lima: vereador Carlão comemora


 

Precursor na luta pela pavimentação do Bairro Nova Lima, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, comemorou o anúncio da prefeitura nesta segunda-feira (16), sobre o início da última fase das obras de pavimentação Nova Lima, sonho de mais de 30 anos da população de mais de 40 mil moradores da região, um dos bairros mais populosos da Capital. As equipes estão realizando, desde semana passada, duas frentes de drenagem.

“Uma ótima notícia! Porque a pavimentação e drenagem de todo Nova Lima é fundamental para garantir a qualidade de vida da população da região. E foram décadas de luta e ansiedade na execução dessa obra, atuei como líder comunitário nessa região e vi muitos homens e mulheres que lutaram por essa melhoria da região e já faleceram. Muitas das ruas que ainda não haviam sido pavimentadas estavam intransitáveis. Recebo diariamente a cobrança da população para a conclusão desse asfaltamento”, disse Carlão, enaltecendo o trabalho iniciado pelo ex-prefeito Marquinhos Trad e a atual, Adriane Lopes.

São dois ramais de tubulação, um na Avenida Cândido Garcia de Lima e outro na Rua Haroldo Pereira, que atravessará a Avenida Cônsul Assaf Trad até o córrego no parque que leva o mesmo nome. A intervenção vai eliminar pontos de alagamento nesta região, que faz divisa com o Jardim Anache. Conforme a Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep), o início da drenagem acontece na esquina da Cândido Garcia de Lima com a Rua Bertolino Cândido.

Serão 2,1 km da Av. Cândido Garcia de Lima, atravessa todo o Nova Lima, liga os dois extremos do bairro, desde a Avenida Lino Vilacha até a Marquês de Herval. O trecho a partir da Zulmira Borba já está pavimentado, assim como a quadra final. Estão programados 28,4 km de asfalto e 2,5 recapeamento, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Francisco Pereira Coutinho, Cônsul Assaf Trad e Avenida Lino Vilacha.

Serão asfaltadas 31 ruas e recapeadas outras seis, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha. Entre elas, a terceira pista da Av. Cônsul Assaf Trad será prolongada em mais um 1 km, da Zulmira Borba até a Lino Vilacha, que dá acesso ao Hospital São Julião. No trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache. Nas outras duas etapas, a terceira pista da Cônsul foi feita da R. Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo. Com estas duas etapas simultâneas, a região ganha uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Av. Cândido Garcia Lima, que começa na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha, divisa com o Jardim Anache e Columbia.

A região recebeu investimento de drenagem em 2017, para obras de controle de enchentes. Já foram executados 54 km de pavimentação, abrangendo as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi, construídos no bairro




Deixe seu comentário