Campo Grande, 28/04/2024 07:04

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 maio, 2023

Ativa, Lia Nogueira defende fisioterapia e pediatria para Lagoa Bonita


Em indicação encaminhada ao governador Eduardo Riedel, com cópias aos secretário de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho, de Saúde Maurício Simões Corrêa e ao prefeito de Deodápolis Valdir Sartor, a deputada estadual Lia Nogueira solicitou a viabilização de recursos para construção de uma sala de atendimento de fisioterapia e pediatria na Unidade Básica de Saúde e Estratégia de Saúde da Família Rural (UBS/ESF), no distrito de Lagoa Bonita.

De acordo com a parlamentar, a Unidade Básica de Saúde do distrito de Lagoa Bonita fica a 8 quilômetros da área central de Deodápolis e é responsável por oferecer atendimento aos três mil habitantes que residem no local, atendendo também as centenas moradores das propriedades rurais vizinhas. Lia Nogueira disse que os moradores têm encontrado dificuldades para acessar os serviços de fisioterapia e pediatria, que são atualmente oferecidos apenas na sede do município. A distância e a falta de condições financeiras dos moradores para disporem de meios de locomoção, prejudica ainda mais a utilização dos serviços.

Para acabar com o problema é necessária a construção de uma estrutura que atenda às necessidades de médicos, fisioterapeutas, pacientes e outros profissionais de saúde que buscam atendimento na UBS. Isso iria garantir qualidade no atendimento das especialidades, garantindo também melhor acesso das comunidades aos serviços de saúde”, disse Lia Nogueira.




Deixe seu comentário