Campo Grande, 23/04/2024 14:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 mar, 2024

Atuação de Magistrada de Nova Andradina é enaltecida pelo deputado Hashioka


Deputado Roberto Hashioka congratula juíza do TJMS por serviços prestados à Comarca de Nova Andradina*
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou moção de congratulação à Juíza Ellen Priscile Xandu Kaster Franco durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 12. A moção foi proposta em virtude de sua promoção e pelos quase 13 anos de serviços prestados na Comarca de Nova Andradina.

Em sua justificativa, Hashioka informou que a juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) atuou nas comarcas de Campo Grande, Dourados, Deodápolis, Fátima do Sul, Angélica e Ivinhema como juíza substituta. Foi titular nas comarcas de Glória de Dourados, Batayporã e, por cerca de 13 anos, na 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina, onde também exerceu as funções inerentes ao cargo de juíza eleitoral.

Atualmente, é membro eleito da coordenação do Movimento Nacional pela Paridade no Judiciário, atuando junto aos demais poderes e variadas instituições em prol do aumento do acesso e participação de mulheres nos espaços de poder, em especial pela paridade de gênero no Poder Judiciário.

“Apresentei a moção à doutora Ellen por sua atuação firme e por ser conhecida e elogiada por julgar os trâmites rapidamente e com grande resolutividade processual. Além disso, a juíza foi recentemente promovida como titular da 6ª Vara do Juizado da Fazenda Pública da Comarca de Campo Grande”, explicou o parlamentar.
_Adriana Viana/Assessoria Parlamentar_




Deixe seu comentário