Campo Grande, 20/04/2024 01:38

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 maio, 2022

Bairro Itamaracá recebe ações da prefeitura neste sábado


A Prefeitura de Campo Grande encerra neste sábado (14) o projeto Todos em Ação no Bairro Itamaracá, com a realização de um grande evento, que vai oferecer mais de 70 serviços gratuitos. As atividades acontecerão na Escola Municipal José Paniago, a partir das 8h, e vão desde a negociação de dívidas a doação de verduras e adubos, até serviços de assistência social, intermediação de empregos e oferta de cursos. Além disso, terá ações para as crianças com o Projeto Brincalhão, pintura facial, contação de histórias e atrações musicais.

No local, a população poderá ainda consultar sobre o Programa CrediHabita e obter informações sobre dívidas habitacionais, serviços de intermediação de empregos, atendimento e inserção da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho, captação de vagas, formalização e regularização do MEI. Entregas de mudas frutíferas, kit verdura e doação de adubo, atendimento com assistente social e Curso de Artesanato, também serão oferecidos no local.

Os serviços de sábado marcam o encerramento do Programa Todos em Ação, que acontece durante 15 dias no Bairro Itamaracá, onde o mutirão agradou a comunidade, como o autônomo Edson Vasconcelos, de 35 anos, morador da Rua Ana Batista Caminha. “Essa ação veio em boa hora. Eles estão aqui fazendo essa limpeza e precisava muito. Agora nesta época de chuvas fica difícil transitar. Tá ficando muito bom”, afirma.

Em duas semanas de ações contínuas na região, a Prefeitura atendeu a população com diversos serviços públicos, além das manutenções da Sisep de limpeza a patrolamento das vias, incluindo troca de lâmpadas queimadas. Todas as secretarias e órgãos municipais foram envolvidas nesta da primeira edição do projeto, que vai percorrer as 7 regiões da Capital.

Mais serviços

Ainda no sábado (14) a equipe da Agetran vai auxiliar a população a tirar o passe de estudante e a credencial de estacionamento para idoso, além disso, terá o Clube do Setinha para as crianças. Para facilitar o cadastro no alistamento militar e regularização de documento a Junta Militar também estará presente.  A Prefeitura prepara ainda a entrega de certificados das turmas que participaram das oficinas realizadas durante a semana, e fará orientação e distribuição de folders sobre a Patrulha Maria da Penha.

Na área da saúde Testagem HIV e aconselhamento, aferição de pressão, e entrega de material de divulgação Maio Amarelo e de Prevenção à Dengue, serão alguns oferecidos. Os moradores da região poderão ainda passear no City Tour, cortar o cabelo e pegar a ficha para castração animal, serão 50 vagas para machos e 30 vagas para as fêmeas, além de vacinação e vermifugação dos pets.

A Escola Municipal Antônio José Paniago está localizada na Rua Rômulo Capi, 262 – Jardim Itamaracá e a Semed também prepara diversas ações educacionais para receber a comunidade, que poderá utilizar os serviços das 8h às 12h.




Deixe seu comentário