Campo Grande, 25/07/2024 15:07

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 jun, 2024

Bandeirantes: Zé Teixeira pede redutores e radares na BR-163


O deputado Zé Teixeira (PSDB) solicitou a intervenção da concessionária CCR MS-Via e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para evitar acidentes no trecho da rodovia BR-163 que cruza o perímetro urbano do município de Bandeirantes. O pedido foi apresentado na sessão desta quarta-feira (12) e recebeu a adesão dos deputados Junior Mochi e Gerson Claro.

No intuito de reduzir o excesso de velocidade no trecho, Zé Teixeira solicitou a reinstalação dos redutores e radares de velocidade na BR-163. “Com fluxo cada vez maior, a via foi cenário recente de morte, ao ter um homem de 49 anos atropelado no perímetro urbano do município, motivo que por si só justifica o pedido de instalação de redutores e o equipamento de controle de velocidade, visando garantir o cumprimento das leis de trânsito e promover a segurança de motoristas e pedestres que necessitam realizar a travessia da rodovia”, argumenta o deputado.

Conforme o pedido, “a função do radar é coibir o abuso praticado por muitos condutores e reduzir a velocidade dos veículos de forma imperativa, garantindo a integridade física dos moradores da comunidade, expostos ao perigo no trânsito”. A BR-163 tem papel imprescindível no comércio, no turismo e principalmente na logística de transporte da agroindústria, pois é o principal corredor de exportação de Mato Grosso do Sul para atingir os portos do Paraná e Santa Catarina, fazendo a ligação também para Ponta Porã, Porto Murtinho e Corumbá.




Deixe seu comentário