Campo Grande, 18/04/2024 19:42

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 mar, 2020

Barbosinha: chegada da Gol traduz força econômica de Dourados


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes abriu mais uma base doméstica, Dourados é o novo destino regional, com voos diretos para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Na sessão desta quarta-feira (4), o deputado Barbosinha (DEM) usou a tribuna para destacar a importância da expansão da aviação regional. Para ele, a decisão da empresa área traduz a força da economia da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

“Pode parecer um fato simples, porém tem um caráter emblemático para toda a região, não apenas para os grandes empresários, mas para população em geral, que terá conexão fácil e rápida às demais cidades e países”, destacou o deputado.

Nesta rota a companhia utilizará as aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, que são aviões com a maior capacidade para operar no aeroporto Francisco de Matos Pereira. Em parte, o deputado João Henrique (PL) falou que Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá também deverão implantar novos voos no Estado. “Isso porque o Governo do Estado criou o  Decola MS, que consiste na redução da alíquota do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] sobre o querosene”, ressaltou.

Em seu discurso, Barbosinha ainda disse que a ampliação de voos fortalece o agronegócio e o setor de serviço de Dourados. O deputado estadual informou ainda que apresentou indicação ao Poder Executivo para que seja reformado e ampliado o aeroporto.




Deixe seu comentário