Campo Grande, 01/05/2024 20:43

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 nov, 2020

Bolsonaro fez campanha para 59 candidatos, mas só elegeu 9


Lista tríplice: a via utilizada por Bolsonaro para intervir nas  universidades federais - CartaCapitalDos 45 candidatos a vereador que apareceram no “horário eleitoral gratuito” de Jair Bolsonaro, apenas sete conquistaram uma vaga no Legislativo de suas cidades. Entre os derrotados, estão quatro que tiveram um empenho extra do presidente, como a sua ex-assessora Wal do Açaí (Republicanos), em Angra dos Reis; Deilson Bolsonaro, em Boa Vista; Clau de Luca (PRTB) e Sonaira Fernandes (Republicanos), em São Paulo.

O quarteto, com os respectivos números, foi mencionado em uma publicação na véspera da votação. A postagem foi apagada no domingo quando as urnas indicavam o fracasso dos apadrinhados. Eles também foram mencionados diversas vezes nas transmissões ao vivo.

Ao pedir votos, o presidente chegou a dizer que era “apaixonado” por Sonaira e Clau. A primeira trabalhou no gabinete de Eduardo Bolsonaro, a segunda se aproximou do presidente nas eleições e é ativa nas redes sociais. Bolsonaro chegou a dizer que ficaria mal para ele se elas não se elegessem. As informações são do Estadão.

Leia Mais »




Deixe seu comentário