Campo Grande, 28/03/2024 15:12

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 jul, 2022

Camapuã: Pedido de Barbosinha garante quadra de esportes em escola


 

Uma quadra coberta com arquibancada vai ser construída na Escola Estadual Miguel Sutil, em Camapuã. A licitação para executar a obra, divulgada nesta segunda-feira (4) em edição do Diário Oficial, atende a uma solicitação do deputado estadual Barbosinha (PP), apresentada em março deste ano.

De acordo com Barbosinha este era um pedido especial dos alunos e professores da Escola Estadual Miguel Sutil para melhorar o ambiente em que a prática de esporte é feita.

“A escola era a única das estaduais na cidade que ainda não possui quadra coberta e isso vai mudar. O esporte é muito importante, ajuda a aumentar a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes”, defendeu o deputado.

O recurso para a construção da quadra de esportes com arquibancada é proveniente do Governo do Estado, por meio da SED (Secretaria de Estadual de Educação) que vai investir R$ 1.795.492,50.

Barbosinha lembra que os benefícios decorrentes da prática desportiva na escola são inúmeros e praças de esporte adequadas são ferramentas imprescindíveis para que os alunos possam desenvolver suas atividades físicas. “Assim que esse pedido chegou ao nosso conhecimento encaminhamos ao Governo e hoje estamos aqui para comemorar que essa obra vai ser feita. Camapuã pode continuar contando com o nosso mantado para levar investimentos que ajudem a melhorar a vida das pessoas”, finalizou o deputado.




Deixe seu comentário