Campo Grande, 28/04/2024 22:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 jun, 2023

Camapuã: situação de escola preocupa deputada


Para melhorar a qualidade de vida de professores e alunos da Escola Estadual Camilo Bonfim, em Camapuã, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, a construção de uma passarela entre o portão de entrada e a porta principal. A indicação atende pedido do vereador Professor Jean.

Segundo ele, em dias de chuva ou de muito sol, a travessia é bastante desconfortável para os alunos, professores e funcionários da escola. “Com quase 400 alunos, a instituição de ensino possui educação infantil, ensino fundamental e educação inclusiva. Ela ainda conta com um corpo administrativo de 35 profissionais. Apesar disso e da relevância do serviço educacional prestado, a estrutura da Escola Estadual precisa de melhorias”, disse.

Para resolver a situação, a deputada enviou o pedido ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Educação, Hélio Daher. “A construção dessa passarela conferirá melhor e mais confortável estrutura escolar à população, fator de extrema importância para o bom desempenho dos alunos e professores em sala de aula”, afirmou.




Deixe seu comentário