Campo Grande, 27/04/2024 08:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 dez, 2023

Câmara aprova aumento dos salários


A Câmara de Vereadores de Campo Grande  aumentou os subsídios dos parlamentares para R$ 26.080,98, a partir de 2025. Os parelamentares também aprovaram o pagamento do 13º salário.

Atualmente, os vereadores ganham R$ 18,9 mil de salário. O aumento corresponde a 75% do subsídio mensal dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos Augusto (PSB) explicou que a Casa de Leis conta com a prerrogativa de votar subsídio de prefeitos, servidores e vereadores para as próximas legislativas.

Esse da Câmara é uma correção e não um aumento, a gente tem que corrigir porque os próximos vereadores que vão entrar em 2025, não podem corrigir. Tivemos que corrigir para os próximos. Não é corrigir para a gente. Você não pode votar o aumento do seu salário, você tem que votar dos próximos legisladores que vão ser eleitos no ano que vem”, disse Carlão.

A vigência do novo salário inicia em 1º de janeiro de 2025. Já o décimo terceiro será pago até o dia 20 de dezembro de cada ano, o que corresponde à 1/12 (um doze avos), por mês de efetivo exercício, do valor do subsídio.




Deixe seu comentário