Campo Grande, 27/04/2024 18:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 maio, 2023

Câmara aprova parecer do TCE que reprovou as contas de Bernal


Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram, na manhã desta quinta-feira, por 25 a 2, o parecer do Tribunal de Contas do Estado que reprovou as contas do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.

Votaram contra apenas os vereadores Luiza Ribeiro (PT) e Victor Rocha (PP), que foi secretário-adjunto da Saúde de Alcides Bernal. Com a votação, segundo o presidente da comissão, vereador Pappy, Bernal ficará inelegível por oito anos.

O Tribunal de Contas encaminhou à Casa de Leis (oficio n 521/2022) os processos gravados em midia (CD) constando as manifestações do Parecer Previo para reprovação. A peça foi avaliada pela comissão de finanças e orçamento da Câmara, que concordou com o TCE.

“Desta forma, a Comissão em tela, opinou nos termos do Relatório e Voto do Relator, bem como julgamento pelo Tribunal Plecio, cuja posição fora contrária ao Julgamento de Contas do Governo do respectivo exercício financeiro”, diz parecer.

A vereadora Luiza Ribeiro (PT), que votou contrário ao parecer do Tribunal de Contas nesta, alegou que avaliou a peça e não encontrou prova de desvio ou apropriação por parte da gestão de Bernal.

O vereador Pappy , que votou favorável, observou que são 10 irregularidades, como falta de repasse, remanejamento irregular sem autorização da Câmara e a condenação à revelia.




Deixe seu comentário