Campo Grande, 12/04/2024 16:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 fev, 2024

Camila Jara anunciou sua pré-candidatura


Os deputados estaduais Zeca do PT e Pedro Kemp e o deoputado federal Vander Loubet não participaram do evento do PT.

                                    Camila anuncia sua pré-candidatura a prefeito (foto divulgação)

Sem a presença das principais lideranças do PT em Mato Grosso do Sul, a deputada federal Camila Jara anunciou nesta segunda-feira (19) sua pré-candidatura à sucessão da prefeita Adriane Lopes (PP).

Os deputados estaduais Zeca do PT e Pedro Kemp e o deputado federal Vander Loubet não participaram do ato político, na Capital.

O anúncio ocorreu no começo da tarde no diretório municipal da sigla

Apesar disso, Camila citou todos os correligionários nominalmente e justificou a ausência do deputado Pedro Kemp dizendo que houve uma emergência familiar. Adiantou que ele será um dos coordenadores de sua campanha.

O companheiro Pedro é parceiro político desde então e ele entendeu que se fosse pra gente colocar esse nome à disposição ele estaria junto com a gente e agora deve assumir um espaço de coordenação na nossa campanha”, explicou.

Kemp foi quem concorreu à Prefeitura de Campo Grande pelo PT em 2020, quando ficou em terceiro lugar com 8,32% dos votos. Sobre o suposto desentendimento com o deputado José Orcírio, o Zeca do PT, Camila disse que o espera para “andar pelas ruas de Campo Grande”, como ela fez em 1996 quando tinha apenas um ano de idade.

[Espero] que ele pegue todo esse apoio popular que a gente sabe que o companheiro tem para estar junto com a gente”. Zeca chegou a se colocar como pré-candidato ao Executivo municipal, mas retirou a pré-candidatura após sofrer ataques de correligionários que discordaram de homenagem feita por ele ao ex-presidente da República, Michel Temer (MDB).

Ainda durante sua fala, Camila destacou que a escolha de seu nome foi avalizada pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores e emendou “o companheiro Zeca já havia recusado da disputa por problemas pessoais e internos”




Deixe seu comentário