Campo Grande, 08/05/2024 10:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 abr, 2020

Campo Grande vai limitar horários do comércio a partir desta semana


Decreto publicado nesta segunda-feira (13) pela prefeitura de Campo Grande estabelece que comércios atacadistas e varejistas terão de funcionar das 9h às 16h30. A medida é para evitar aglomeração de pessoas, especialmente nos ônibus, diante da pandemia de Covid-19.

Segundo o site Mídiamax, a restrição do horário não abrange: farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centro de abastecimento de alimentos.

Também estão fora da medida lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, lojas de venda de água mineral, farmácias, restaurantes e lanchonetes e postos de combustíveis.

O município justifica o decreto pela pandemia de coronavírus, declarada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e portaria do Ministério da Saúde na qual declara emergência em saúde pública no País, além dos decretos municipal e estadual sobre a situação.

O horário reduzido vale para segunda-feira à sexta-feira, exceto feriados. Normalmente, a abertura das lojas é às 8 horas, com funcionamento até 18 horas.

Campo Grande começou a reabrir estabelecimentos na semana passada. Paralelo a isso, os casos da doença sobem a cada dia.




Deixe seu comentário