Campo Grande, 18/05/2024 06:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 28 set, 2021

Capital abre dose de reforço para profissionais de saúde acima dos 30 anos


Determinação é do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Divulgação )

Por determinação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou o calendário de vacinação desta terça-feira (28). Em Campo Grande a novidade é que os profissionais de saúde acima dos 30 anos podem ir tomar a dose de reforço.

O calendário ficou assim: podem tomar a dose de reforço os trabalhadores da área da saúde que tenham 30 anos ou mais e que tomaram a segunda dose até o dia 28 de março.

Também podem tomar a dose de reforço os idosos acima de 60 anos que tenham tomado a segunda dose até o dia 25 de maio, além das pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos, e que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Segunda dose
Podem procurar um dos pontos de vacinação para tomar a segunda dose aqueles que tomaram a primeira dose da Astrazeneca até o dia 29 de julho. Da Pfizer, o dia de amanhã será reservado para o público que tomou a primeira dose até o dia 1º de setembro.

Já a Coronavac, podem tomar a segunda dose nesta terça-feira(28) as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 6 de setembro.

Pontos de vacinação


Nesta terça-feira (28), a vacinação na Capital funciona apenas na parte da tarde. Nos drives-thrus do Ayrton Senna e UCDB, e no polo do Guanandizão, o horário é das 12h30 às 22h.

Na Seleta, a vacinação é das 12h às 16h45 e nas unidades de saúde das 13h às 16h45.




Deixe seu comentário