Campo Grande, 28/04/2024 17:11

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 fev, 2024

Capital: vereadores tem sessão ordinária nesta quinta


Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam cinco Projetos e um veto da prefeita Adiane Lopes (PP) na sessão ordinária desta quinta-feira (15).

Em única discussão e votação, os parlamentares analisam em Plenário o Veto Total ao Projeto de Lei n. 11.008/23, que institui a Política de Desenvolvimento de Consciência Fonológica na Alfabetização na Rede Municipal de Ensino – REME e dá outras providências. A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Victor Rocha.

Cinco projetos serão votados em primeira discussão e votação na Ordem do Dia.

O Projeto de Lei n. 11.040/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), que estabelece programa municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes no município de Campo Grande/MS e dá outras providências.

Também o Projeto de Lei n. 11.064/23, de autoria do vereador Prof. André Luis, que altera o caput do Art. 1º da Lei n. 5.237, de 29 de novembro de 2013, que instituiu a Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose no município de Campo Grande-MS.

O Projeto de Lei n. 11.099/23, de autoria do vereador Clodoilson Pires, que institui o dia 18 de dezembro como data de comemoração municipal da doula, no âmbito do município de Campo Grande/MS.

Ainda o Projeto de Lei n. 11.121/23, de autoria dos vereadores Otávio Trad, Claudinho Serra e Beto

Avelar, que institui o Programa nos Caminhos das hortas no município de Campo Grande e dá outras providências.

E o Projeto de Lei n. 11.187/23, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que institui o dia e a semana municipal de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce de retinoblastoma no calendário de eventos da cidade de Campo Grande/MS.

Palavra Livre

A sessão contará ainda com a participação do presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra, que fará uso da Tribuna para falar sobre importância do hospital, ressaltando seu papel crucial no apoio à população sul-mato-grossense, bem como agradecer as emendas parlamentares dos vereadores de Campo Grande e anunciar o aumento dos atendimentos à população. O convite foi feito pelo vereador Dr. Victor Rocha.




Deixe seu comentário