Campo Grande, 09/05/2024 22:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 jul, 2022

Capitão Contar comemora números da pesquisa IPEMS


A divulgação da primeira pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) para o cargo de Governador do Estado mostrou não só a colocação em que os pré-candidatos se encontram, mas também as qualidades que irão determinar a escolha de cada eleitor na eleição em 2022. Os dados divulgados apontam que os eleitores sul-mato-grossenses não vão abrir mão de renovar o quadro político e que fatores como a honestidade, integridade e confiança irão determinar o nome escolhido pela maioria.

Uma das surpresas da pesquisa, foi o excelente desempenho do pré-candidato ao governo, deputado Capitão Contar (PRTB). Quem tem apenas 60 dias de pré-campanha.  Segundo a pesquisa, Capitão Contar é reconhecido pela população como o pré-candidato mais honesto, tem a preferência dos eleitores de centro-direita, por ter uma postura mais equilibrada, 100% condizente com as bandeiras que defende. Além disso, tem pouca rejeição, ou seja, o pré-candidato que tem mais potencial de crescimento. Os dados apontam ainda que Contar também é reconhecido por representar renovação.

“Como não estar feliz?! Sou 3º lugar na pesquisa espontânea para o Governo do Estado, tenho quase 10% na estimulada com pouco tempo de pré-campanha, sem parar o trabalho parlamentar, sem recursos públicos, sem ter a máquina do estado e da prefeitura, muito menos fundo eleitoral milionário e nem iniciamos nossa campanha. Mesmo contra tudo isso, estamos crescendo muito com a força do apoio voluntário, atendendo o que a população mais deseja: renovação, confiança e honestidade. 76% da população ainda não decidiu quem vai escolher para o governo do estado, nossa missão vai ser alcançar essas pessoas e mostrar que vamos fazer a diferença e fazer com que nosso Estado seja conhecido e reconhecido!” Declarou Contar.

A pesquisa Ipems foi realizada de 25 de junho a 2 de julho e ouviu 1.665 eleitores nos 79 municípios. A margem de erro  é de 2,4%, com nível de confiança de 95% e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número, MS-04652/2022




Deixe seu comentário