Campo Grande, 08/05/2024 20:27

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 abr, 2022

Capitão Contar lembra da sua lealdade pioneira a Bolsonaro


Todos os pré-candidatos ao Governo do Estado querem ter o apoio do presidente Bolsonaro e essa expectativa tem causado um “burburinho” na imprensa local, já que o presidente não declarou oficialmente apoio a nenhum candidato e já disse em entrevistas que não pretende subir em outros palanques. Em Mato Grosso do Sul, Bolsonaro tem palanques disponíveis em quase todos os partidos, pois todos querem se potencializar com a imagem do presidente.

Apoiador legítimo de Bolsonaro e representante genuíno da direita sul-mato-grossense, Capitão Contar surge como o pré-candidato ideal para os eleitores de Bolsonaro, que tem em sua conduta um verdadeiro espelho bolsonarista. O pré-candidato, inclusive, destacou a diferença entre ser bolsonarista de fato e de foto, o que na sua opinião seriam aqueles candidatos que surgem em ano de eleição tentando surfar na imagem do Presidente.

 “O apoio do presidente Bolsonaro é indiscutível. Todo pré-candidato quer ter o apoio do Bolsonaro. É lógico! Ele é uma força muito grande aqui em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil. Só que tem uma diferença muito grande entre a pessoa ter uma foto com Bolsonaro e a pessoa ser bolsonarista. Então existe um abismo aí no meio. Não basta ser Bolsonaro na foto, tem que ser de fato!”.

Contar exemplificou o caso dos governadores de São Paulo e Rio de Janeiro, que em suas campanhas em 2018 chegaram a apoiar Bolsonaro, mas depois de eleitos mudaram de posicionamento.

Eu acho que esse ano o eleitor vai estar muito criterioso, muito atento para evitar que aconteça como aconteceu em 2018, a questão do “bolsodória”, a questão do Witzel, a questão daquele movimentos pseudo-direita, que usaram a imagem do Bolsonaro em diversas manifestações e logo nos primeiros meses de mandato essas máscaras caíram e mostraram quem realmente são. Então, a gente quer blindar o presidente disso. Mas, ele pode ter certeza que aqui no PRTB nós somos Bolsonaro de fato, em atitude!” Declarou. (Assecom)




Deixe seu comentário