Campo Grande, 01/05/2024 22:46

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 jan, 2022

Caravina deixa Seinfra para se dedicar à pré-campanha eleitoral


Cerimonia de despedida ocorrerá nesta terça-feira na pasta

Caravina, presidente da Aprefex, em foto de arquivo. (Foto: Divulgação)

O secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria de Infraestrurura), Pedro Arlei Caravina, deixa a pasta nesta terça-feira (1º) porque pretende se dedicar exclusivamente a sua pré-campanha à Assembleia Legislativa.

Caravina ficou à frente do cargo há quase um ano atendendo a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para fazer parte da estrutura da Secretaria como auxiliar direto do secretário Eduardo Riedel, titular da pasta, que também deve desincompatibilizar-se do cargo nos próximos meses a fim de disputar o Governo do Estado pelo PSDB.

Embora o prazo-limite de desincompatibilização seja abril para agentes públicos interessados em concorrer a cargo eletivos, Caravina decidiu se antecipar às regras eleitorais para percorrer o Estado.

Além de prefeito da cidade de Bataguassu por oito anos, Caravina foi presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos.

Delegado aposentado, Caravina pretende disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de outubro atendendo a um chamamento das principais lideranças políticas do Estado, em reconhecimento a boa relação institucional com órgãos governamentais, Assembleia e a representatividade do Estado no Congresso nacional, além de ter trânsito fácil entre os prefeitos, prefeitas e ex-agentes públicos.

O secretário-adjunto faz parte da Executiva Estadual do PSDB na função de primeiro-secretário e é companheiro leal do governador Reinaldo Azambuja desde a época da campanha na qual ele se elegeu deputado federal.

Ele também é visto pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), da qual foi membro do Conselho Político, como um dos mais atuantes e assíduos durante os movimentos nacionais promovidos pela entidade, incluindo a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Para ele, atuar no governo municipalista liderado por um governador visionário, que é Reinaldo Azambuja, com a missão de elaborar, ao lado de Riedel, importantes projetos de desenvolvimento para cada região do Estado, além de ser uma experiência extraordinária, foi muito gratificante.

“Estou saindo a pedido para me dedicar à pré-candidatura para deputado estadual. Já conheço os municípios por ter sido presidente da Assomasul por dois mandatos, mas quero ampliar esse conhecimento, quero conversar com as pessoas nas cidades, conhecer suas necessidades e preparar um programa de trabalho a ser apresentado para a população de Mato Grosso do Sul”, ressalta.

Em suas andanças pelo Estado, Caravina se dedicará a sua pré-campanha e ao projeto político de Riedel ao governo de Mato Grosso do Sul.

PAPEL FUNDAMENTAL

Na Seinfra, Caravina se destacou no papel de dialogar com prefeitos e vereadores e levar importantes obras de infraestrutura aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Além da obra do Aquário do Pantanal, que deve ser entregue em março, Caravina auxiliou o secretário Riedel em diversas frentes, como o programa Estrada Viva, que visa adequar as rodovias com obras que venham a mitigar os acidentes com animais, e o ‘Governo Presente’, que conta com um extenso cronograma de obras públicas e outras ações prioritárias nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Ao longo do período em que esteve na pasta, o secretário-adjunto colaborou na elaboração de importantes projetos visando à execução de obras de infraestrutura e logística e revitalização de estradas, rodovias, construção de mais hospitais, novos corredores para facilitar o escoamento da produção, infraestrutura nos municípios, além de núcleos industriais.

“Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão recebendo investimentos por parte do Governo do Estado. São obras em todos os setores da administração pública. As parcerias com as prefeituras são muito importantes e têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população de Mato Grosso do Sul”, reforça.

O secretário-adjunto também esteve à frente das obras em aeroportos, entre ao quais, o da cidade turística de Bonito, que hoje recebe voos comerciais e é administrado pela Seinfra.

Neste ano, Caravina foi ordenador de despesas da Secretaria de Infraestrutura.

“Estamos entregando também a iluminação da ponte de Aparecida do Taboado. Concluímos também o hospital de Três Lagoas e lançamos obras como a revitalização do Parque dos Poderes, que está em estágio bastante avançado”, acrescentou ele, que também foi responsável pelo setor de energia da pasta.

Caravina tem usado as redes sociais para divulgar o trabalho da pasta em todos os municípios do Estado.

“Estamos concluindo a obra de iluminação com led na ponte ferroviária de Aparecida do Taboado, um projeto que conduzi na Seinfra, por intermédio da Superintendência de Energia”, postou Caravina em seu perfil no facebook, onde mostra várias fotografias dessa obra na cidade.

Caravina também deve se afastar da presidência da Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul), provavelmente em abril.




Deixe seu comentário