Campo Grande, 29/04/2024 19:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 set, 2023

Cassems é vista como modelo para o Rio Grande do Norte


A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) recebe nesta quarta-feira (20), a visita técnica de uma comissão de servidores públicos do Rio Grande do Norte para apresentar o modelo de autogestão do plano de saúde criado e comandado por servidores públicos sul-mato-grossenses.

A Caixa de Servidores surgiu de um sonho coletivo, e iremos compartilhar todo o processo de profissionalização do nosso plano de saúde e os resultados que temos conquistado ao longo desses 22 anos”, relata o presidente da Cassems, Ricardo Ayache. “É sempre muito especial falar sobre o nosso plano de saúde e ser exemplo para todo o País nos mostra que apesar do momento desafiador da saúde suplementar estamos no caminho certo”, completou.

Com uma gestão responsável, equilibrada e transparente a Cassems consolida-se como referência nacional, sendo a 18ª melhor e maior empresa de saúde do Brasil e a primeira do Estado, segundo a Revista Exame.

Em 22 anos de existência, a Cassems construiu a maior rede hospitalar de Mato Grosso do Sul, composta por 10 Hospitais próprios, 6 Centros de Diagnósticos, 4 Centros de Prevenção, 1 Centro Integrado de Atenção Psicossocial e 1 Clínica da Família.

Referência nacional

Esta não é a primeira vez que o modelo de autogestão da Cassems é referência para entidades que querem construir um modelo de assistência à saúde próprio. Somente neste ano, o presidente da Cassems apresentou a Caixa de Servidores para o Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Paraná (APP-Sindicato), Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil (Anermb) e entidades representativas de militares de Goiás.




Deixe seu comentário