Campo Grande, 28/03/2024 12:27

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 set, 2021

Causa Autista: Neno Razuk promove 1º Leilão Beneficiente


No próximo dia 16 de outubro Mato Grosso do Sul e todo o Brasil poderá participar da causa autista e ajudar de alguma forma. Será realizado o “1º Leilão Beneficente” em prol da causa autista no Estado. O evento será promovido pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB) em parceria com empresários e personalidades para angariar fundos para A AMA-CG (Associação de Pais e Amigos de Campo Grande), a AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados) e também para a criação da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Naviraí.

O parlamentar abraçou a causa das pessoas com deficiência e sentiu que poderia ir além, envolvendo a sociedade em ações que tragam resultados práticos para que as entidades tenham mais recursos.

“É um momento para falar sobre a causa, conscientizar sobre o autismo, ampliar a informação à população em relação ao Transtorno do Espectro Autista. Agora que já temos a possibilidade de realizar eventos, foi feito um trabalho conjunto com empresários, amigos, políticos, pessoas que estão sensibilizadas pela causa. Serão leiloados itens como quadros, obras de arte, novilhas, estadia em locais turísticos e claro, vamos ter muita alegria para compartilhar”, afirmou o deputado sobre o evento que está sendo produzido com muito carinho pela equipe.

Pai de autista, o deputado constantemente tem trazido à tona a importância da causa da pessoa com deficiência e de ações efetivas para que crianças e pessoas com autismo tenham o diagnóstico cada vez mais cedo e também possam receber os tratamentos necessários.

“Essas entidades são muito importantes para familiares e responsáveis de pessoas com autismo, oferecendo terapias necessárias, atendimento médico e odontológico e todo o acolhimento que as famílias precisam quando o autismo se torna uma realidade dentro de casa. Então, nosso objetivo é ajudar aqueles que precisam desse atendimento e na maioria das vezes não tem condições”, aponta, ressaltando ainda que no âmbito parlamentar já tem apresentado projetos de reforço das políticas públicas de saúde e atendimento para as pessoas com deficiência.

E quem quiser participar ainda dá tempo. “Recebemos doações de prêmios que serão leiloados a fim de arrecadar fundos e auxiliar na manutenção do atendimento na AMA-CG, na AAGD e também na construção da sede em Naviraí. Meu convite é extenso a toda sociedade. O autismo está presente nos lares e é mais comum do que a soma dos casos infantis de câncer, diabetes e Aids. Por isso, digo que é nosso papel acolher essas pessoas e seus cuidadores com atenção, respeito, cuidado e empatia”, declarou já estendendo o convite para todos.

O leilão será realizado no dia 16 de outubro de 2021 na sede do Canal do Boi em Campo Grande (MS) e transmitido em rede nacional a partir das 19h (horário local). Empresários que tiverem interesse em comprar cotas de patrocínio podem entrar em contato com o número (67) 99903-6261. Haverá um jantar e o evento é uma oportunidade para que empresários e suas marcas abracem a causa autista em Mato Grosso do Sul



Deixe seu comentário