Campo Grande, 12/05/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 mar, 2021

Chuvas em Corguinho: Mara Caseiro intervem e o Estado vai reparar estragos


 

Devido aos estragos causados pela chuva no município de Corguinho, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), acompanhou a prefeita Marcela (PSDB), na visita realizada ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira. “Antes da reunião, conversei com o governador Reinaldo Azambuja sobre os danos ao município e ele pediu que apresentássemos ao secretário Riedel, o levantamento de todos os danos ocorridos devido às chuvas”, disse Mara.

Com os dados em mãos, a deputada, a prefeita, o vice-prefeito Barrinha e o vereador Jefer estiveram na terça (02), na Secretaria Estadual de Infraestrutura. “Tive que decretar estado de emergência em partes da área urbana e rural de Corguinho que foram afetadas pelas fortes chuvas ocorridas no dia 16 de fevereiro.A chuva deixou danos materiais e ambientais na cidade. Pontes e estradas foram destruídas, prejudicando o escoamento da produção de leite, carnes, produtos da agricultura familiar de comunidades quilombolas, e também o turismo”, lamentou a prefeita.

Segundo laudo meteorológico emitido pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a intensidade de chuva foi atípica e ocasionou a formação de uma “supercélula” localizada, que registrou 60 milímetros de acumulados e provocou prejuízos que ultrapassaram a capacidade de resposta do município.

Diante disso, além do município, o Governo do Estado também decretou hoje (04), situação de emergência em Corguinho.“O município tem buscado amenizar os estragos da chuva, mas os problemas só serão resolvidos com a ajuda do Estado que já nos foi garantida pelo governador e o secretário Riedel”, afirmou a deputada que também é líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.




Deixe seu comentário