Campo Grande, 23/06/2024 14:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 30 maio, 2024

Campanha criativa, do TCE-MS: “A paz no trânsito começa por você”


Em um mundo em que a pressa tem sido a realidade no dia a dia de grande parte da população, é fundamental lembrar que – ir com calma e responsabilidade, não é perda de tempo – e que alguns cuidados e uns minutos a mais no percurso podem salvar vidas. Buscando conscientizar que a “Paz no trânsito começa por você”, por meio de uma produção interna de uma série de vídeos educativos e com criatividade, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul aderiu ao “Maio Amarelo”.

A campanha nacional, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o País, ganhou força e destaque no TCE-MS com três vídeos, produzidos pela equipe de Comunicação da Corte de Contas.

A produção contou com a colaboração de servidores que assumiram o papel de atores. A campanha interna foi realizada para chamar a atenção dos servidores e dos visitantes que acessam o estacionamento do Tribunal e também das demais pessoas que transitam na região do Parque dos Poderes e nas vias principais da Capital.

Os vídeos, que retratam situações que podem ocorrer tanto no estacionamento do TCE-MS ou em qualquer outro lugar, educam de forma lúdica mostrando algumas infrações praticadas e que, algumas vezes, o condutor nem se dá conta. O não respeito ao pedestre na faixa de segurança; à vaga do estacionamento destinada aos idosos e deficientes; e também à velocidade máxima permitida, além da utilização de smartphone enquanto se está ao volante, são alguns exemplos retratados nos vídeos.

Para assistir os vídeos acesse os links abaixo.

Vídeo 1: https://youtu.be/AuvFHZrnz6k

Vídeo 2: https://youtu.be/VefcQjrQdfY

Vídeo 3: https://youtu.be/Vsw6aYqpBaY

Campanha

O Maio Amarelo é uma importante campanha que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito. Neste ano, a campanha trouxe o tema “A paz no trânsito começa por você”, destacando a responsabilidade individual que cada pessoa tem ao conduzir um veículo ou trafegar nas ruas.

De acordo com o Ministério dos Transportes, a falta de atenção é responsável por mais de 50% dos acidentes de trânsito no Brasil (fonte: https://www.gov.br/transportes/pt-br/assuntos/noticias/ultimas-noticias/estudo-aponta-que-mais-de-50-dos-acidentes-de-transito-sao-causados-por-falhas-humanas765).

 




Deixe seu comentário