Campo Grande, 10/05/2024 06:58

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 abr, 2022

Conselheiros finalizam sessões virtuais das Câmaras


 

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul relataram 38 processos em sessões virtuais das Câmaras que ocorreram nesta semana, entre os dias 11 e 13 de abril.

O procurador-geral adjunto do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior participou das duas sessões e proferiu os pareceres.

1ª Câmara

Presidindo a sessão, o conselheiro Flávio Kayatt relatou três processos. No TC/653/2018 referente ao contrato administrativo da Prefeitura do Município de Anastácio, por meio do Fundo Municipal de Saúde, o conselheiro votou pela regularidade.

Sob a relatoria do conselheiro Jerson Domingos ficaram dois processos. No TC/1198/2018 referente a execução financeira do contrato 66/2017, celebrado pela Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul para aquisição de servidor e ativos de rede, votou pela regularidade da execução financeira.

O conselheiro Osmar Jeronymo relatou seis processos. No TC/5176/2019 referente a execução financeira do Fundo Municipal de Educação de Corumbá, para a aquisição de gêneros alimentícios não perecíveis, o conselheiro acolheu o entendimento da equipe técnica e o parecer da Procuradoria de Contas e votou pela regularidade.

2ª Câmara

O conselheiro Marcio Monteiro presidiu a sessão e relatou cinco processos. No TC/5534/2020 referente ao pregão presencial n. 01/2020 da Prefeitura Municipal de Amambai para prestação de serviço de transporte escolar, votou pela declaração da regularidade.

O conselheiro Waldir Neves relatou 15 processos, e no TC/2364/2014 referente ao contrato administrativo do Fundo Municipal de Assistência Social de Ivinhema, votou pela regularidade.

Já o conselheiro Ronaldo Chadid relatou sete processos, e no TC/4916/2019, acompanhou o parecer do Ministério Público de Contas e voto pela regularidade do procedimento licitatório Pregão Presencial n. 22/2020 e a formalização da Ata de Registro de Preços n. 13/2020, realizada pelo Município de Japorã para contratação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de bomba injetora e o módulo eletrônico para a frota de veículos a diesel (ônibus, caminhão, caminhonete e tratores).

Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com pedido de recurso ou revisão, conforme os casos apontados nos processos




Deixe seu comentário