Campo Grande, 29/04/2024 15:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 nov, 2023

Consórcio da Bacia do Taquari busca investimento do governo municipalista


Com atenção a todos os municípios de Mato Grosso do Sul e como parte do compromisso de gestão municipalista do Governo do Estado, o governador Eduardo Riedel recebeu na tarde desta segunda-feira (13), uma comitiva formada por prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari.

Governador Ridel e os 14 prefeitos na reunião ocorrida hoje. ( Foto divulgação)

O encontro reuniu representantes de onze municípios do consórcio – que tem membros de 14 cidades do Estado, e ainda os secretários Hélio Peluffo (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil).

“O governo sempre está atento às demandas dos municípios. Vamos atuar sempre de maneira planejada, com organização, para atender as principais necessidades da população”, disse o governador Eduardo Riedel.

A atuação do Governo do Estado, voltada ao municipalismo foi elogiada pelo representante do Consórcio e prefeito de Sonora, Enelto Ramos. “A gente tem experiência e resultado positivo do Governo com o municipalismo, que faz uma diferença muito grande. Os prefeitos estão entusiasmados com a atuação do governador Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul, que tem o mesmo objetivo que é de fazer chegar o serviço na ponta, nos municípios”.

Entre as diversas demandas apresentadas na reunião, o prefeito pontuou que a atuação na área da saúde e da infraestrutura são prioritárias. “Queremos pactuar com o Estado, cirurgias eletivas e exames de alta complexidade em Coxim, que vai atender toda a região. E tem a questão do pavimento urbano, que tem alguns projetos já em andamento”, disse Ramos.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, explicou que todas as solicitações apresentadas serão encaminhadas para as pastas responsáveis, e em relação ao pavimentação urbana e atenção às rodovias, um projeto está encaminhado.

Vamos montar um projeto para o Consórcio por rodovia, estaduais e vicinais. E aí vamos ter um projeto que eles vão desenvolver com insumos e equipamentos. E vai de encontro ao que os prefeitos estão pedindo. A intenção é terminar de receber as reivindicações dos prefeitos, e atuar dentro de um conceito diferente, de cuidar das cidades com pavimento, drenagem, água e infraestrutura de saneamento”, disse Peluffo.




Deixe seu comentário