Campo Grande, 28/04/2024 09:57

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 mar, 2024

Convidado por Marcio Fernandes, Felipe Orro é pré-candidato do MDB à prefeitura de Aquidauana


Com a articulação do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), o ex-prefeito e ex-deputado Felipe Orro se filiou ao MDB-MS é o pré-candidato da sigla ao Executivo de Aquidauana.

 

Amigos de longa data e parceiros na política sul-mato-grossense, a trajetória de ambos reforçou a aliança e a filiação de Orro. “Quando era prefeito de Aquidauana ele me apoiou na minha primeira disputa de deputado estadual; nos mandatos que tivemos juntos na Assembleia sempre andamos lado a lado e vejo como uma forma de retribuir. Sempre fui amigo da família, antes da política inclusive”, destaca Marcio Fernandes.

Liderança emedebista, Fernandes ressalta que a trajetória de Felipe Orro o valida como pré-candidato. “Ele é um bom nome e um reforço para o MDB no município. Toda executiva estadual foi favorável a sua filiação e tenho certeza que não irá nos decepcionar”.

Roberto Orro (in memória) e Felipe Orro durante sessão sole a na Assembleia Legislativa Roberto Orro, pai de Felipe, foi um dos fundadores do MDB e elegeu-se o vereador mais votado por Aquidauana em 1976 e, em 1978 foi eleito deputado estadual, fazendo parte da Constituinte do novo Estado.

Presidente do MDB-MS, ex-senador Waldemir Moka, ressalta que o nome do ex-prefeito foi validado por todo partido. “Levando em conta a história que o Felipe tem e a família dele no MDB, nós achamos que seria importante que a população de Aquidauana tivesse mais uma opção para escolher. É uma disputa política partidária e a população vai escolher. Avisei a executiva do partido na cidade, consultei o André que é nossa principal liderança, e com a permissão de todos resolvemos dar o comando o MDB para assegurar o nome de Felipe Orro na prefeitura de Aquidauana”.

Líder do MDB-MS, o ex-governador André Puccinelli concordou com a escolha de Felipe Orro como pré-candidato do partido.




Deixe seu comentário