Campo Grande, 19/04/2024 03:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 jun, 2022

Crise dos ônibus na capital: deputados elogiam ação do Governo Estadual



 

O repasse de R$ 1.100 milhão firmado pelo Governo do Estado para a Prefeitura de Campo Grande repassar à concessão municipal do transporte público da Capital foi elogiado em tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29).

Quem iniciou o assunto foi o deputado Paulo Duarte (PSB), que agradeceu a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em conceder o aporte para evitar reajustes na tarifa. “Mesmo não sendo a obrigação dele, pois é uma questão municipal, o governador teve uma atitude estadista ao subsidiar o transporte ao trabalhador campo-grandense. O transporte coletivo é um problema gravíssimo. Eu que fui prefeito vi a situação e tive que me virar sozinho. Essa atitude de socorro aos que dependem do transporte foi de extrema importância”, considerou Duarte.

Gerson Claro reforçou a necessidade de mais opções de transportes

O parlamentar disse que infelizmente o acordo é para resolver a questão pontual do aumento que viria, mas que ainda é preciso discutir os demais problemas que envolvem o transporte. Gerson Claro (PP) concordou. “Precisa ser discutido em suas raízes. Penso que é preciso trazer mais esse debate para a Assembleia, por exemplo, o problema da mobilidade urbana. Campo Grande tem quase 1 milhão de habitantes e sequer tem outras opções de transporte público. A eterna discussão da gratuidade, sem ter a preocupação com  a gestão e boa governança”, ressaltou.

Lidio Lopes agradeceu aporte do governo e pediu melhor gestão

Lídio Lopes (PATRI) também agradeceu o repasse estadual e disse que hoje a demanda é muito alta. “Há um gargalo que a gestão não consegue dar conta. Quando fui vereador lembro que discutíamos 17 pontos de gratuidade, que recai ao cidadão que paga, mas a conta não fecha. O município faz o subsídio, mas assim mesmo com o preço de combustíveis desenfreado foi preciso o Governo intervir. O espanto é quando vem a concessionária dizer que mesmo assim não cobre. Como assim? Então entrega a concessão e outras empresas vão conseguir. Não pode continuar como está, faltando ônibus, faltando pontos e linhas, é momento muito difícil”, considerou o parlamentar que é casado com a atual prefeita da Capital, Adriane Lopes.




Deixe seu comentário