Campo Grande, 29/04/2024 15:05

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 nov, 2023

Deputada Lia Nogueira busca investimento para melhorias de UBS, em Dourados


 

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou uma solicitação dirigida às autoridades estaduais e municipais, requisitando recursos para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde “Dr. Nelson Kozoroski”, no Bairro Parque do Lago II, em Dourados.
Endereçada ao Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde, e à Prefeitura de Dourados, a indicação ressalta a crescente demanda na região, devido ao desenvolvimento comercial e residencial nos bairros próximos. A deputada destaca a importância de atender às necessidades dessas comunidades, por meio de instalações e infraestrutura adequadas.
“As melhorias propostas incluem a modernização da parte elétrica, reformas nas portas internas e externas, renovação do telhado e manutenção dos equipamentos de ar condicionado, para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor tanto para pacientes quanto para os funcionários que ali trabalham”, explica a parlamentar.
A solicitação de Lia Nogueira atende ao pedido do vereador Fábio Luís (Republicanos) que alega ter feito a reivindicação ao executivo municipal, porém sem retorno por parte dos administradores.
A deputada ressalta que, devido a falta de ação efetiva por parte da prefeitura, propôs a colaboração do Estado para com o município para aprimorar a estrutura e a qualidade do atendimento na UBS, essencial para a comunidade do município.
Me preocupa muito a condição precária dos prédios públicos de saúde em Dourados, são postos inadequados e em situação de insalubridade. Uma pessoa chega nesses locais doente, com problema de saúde, ela sai dali ainda pior, é inaceitável uma estrutura dessa para atender os nossos usuários no SUS [Sistema Único de Saúde]”, enfatiza Lia Nogueira.



Deixe seu comentário