Campo Grande, 27/04/2024 09:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 fev, 2021

Deputada Rose Modesto apoia trabalho do vereador Riverton em prol da Educação


 

Em reunião na tarde da ultima segunda-feira (08), o vereador Professor Riverton (DEM) recebeu apoio da deputada federal Rose Modesto (PSDB) eu sua proposta de incluir os trabalhadores da Educação na primeira fase prioritária da vacina contra Covid-19.

“Riverton, você acaba de tomar posse, as sessões na Câmara nem iniciaram e você já está trabalhando muito por Campo Grande. Foi à Brasília, buscou emendas e reforça sua preocupação com os profissionais da Educação em especial neste período de pandemia. A sua luta nesse início de mandato é importante e outros estados, como Distrito Federal já estão alcançando essa conquista. Quanto maior o número de pessoas vacinadas, maior a segurança para a retomada da saúde, da economia e da geração de empregos”, ponderou a parlamentar.

O vereador destacou, durante a conversa, o fato da parlamentar ser a primeira sul-mato-grossense a ocupar uma cadeira na Mesa Diretora da Câmara Federal.

“Isso é muito importante para o nosso Estado e para a luta pelas mulheres. É muito relevante ter uma mulher ocupando este posto”, destacou Professor Riverton.

Rose Modesto defendeu que é uma honra ocupar a cadeira de 3° secretária da Casa e que percebe que quando há alguma falha nas Políticas Públicas, a mulher é a que mais sofre.

“É uma honra estar nesse posto. A mulher precisa ter representatividade e espero, com meu trabalho, poder inspirar outras mulheres”, destacou.

A deputada, que também é professora, recordou que assumiu a cadeira de deputada em 2020, às vésperas do fim do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e que com o trabalho da Comissão de Educação, do qual é vice-presidente e membro da Comissão Especial do Fundeb, foi possível reestruturar e não acabar com a iniciativa.

Reestruturamos o plano e entregamos um novo Fundeb, com redistribuição de maneira mais justa e agora, com vários projetos para este período de pandemia. Na mesa diretora, nosso projeto é trabalhar por uma Educação que evolua cada dia mais”, finalizou.

A reunião entre o vereador Professor Riverton e a deputada Estadual Rose Modesto será exibida no formato de entrevista do Segue o Professor, quadro do programa Lucas de Lima, onde o vereador é o apresentador. O quadro tem como foco destacar as ações voltadas ao progresso da Educação e é exibido todos os domingos, à partir das 8h, na TV MS Record.

Saiba mais – Para acompanhar o trabalho do vereador Professor Riverton acesse suas páginas nas redes sociais. Instagram @professorriverton e Facebook/ProfessorRiverton.

 




Deixe seu comentário