Campo Grande, 28/04/2024 16:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 mar, 2022

Deputado Gerson Claro destaca crescimento do PP em Mato Grosso do Sul


Além da possiblidade de eleição de Tereza Cristina ao Senado, Progressista prevê eleição de cinco deputados estaduais em 2 de outubro

Gerson Claro com Riedel e Reinaldo Azambuja  em recente evento (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Gerson Claro, do PP (Partido Progressistas) previu no sábado (5) a eleição de ao menos cinco representantes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no próximo pleito de 2 de outubro, além da possibilidade de o partido conquistar a única cadeira em disputa no Senado e também duas cadeiras na Câmara Federal.

A s previsões otimistas de Gerson Claro, um dos maiores expoentes do partido no Estado, foram feitas durante entrevista ao portal MS Urgente.

De acordo com a publicação, o PP sonha em garantir uma vaga no Senado com a ministra Tereza Cristina, recentemente filiada juntamente com o deputado federal Luiz Ovando, e espera emplacar o candidato a vice-governador na chapa do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pré-candidato à sucessão do governador Reinaldo Azambuja pelo PSDB.

Com a chegada da ministra ao comando da legenda em Mato Grosso do Sul, o PP se consolida como um dos maiores partidos do estado. “Tudo faz parte de um projeto. Uma vez que a ministra veio e é candidata ao Senado, isso abre o leque para que possamos ampliar nossas possibilidades”, explicou Claro.

Neste sentido, ele afirma que a expectativa para as eleições é grande.

“Esperamos conseguir 2 vagas para deputado federal. No momento que conseguirmos a primeira, na média sempre sobre uma boa oportunidade para a segunda […] para a Assembleia [legislativa], esperamos cinco deputados estaduais, mas vamos depender das articulações”, disse.

O deputado disse ainda que o cenário deve se definir a partir do alinhamento de projetos da ministra com a chapa de Eduardo Riedel, o que pode resultar em uma indicação de um vice do PP, abrindo margem para outras projeções. Nomes como dos deputados Londres Machado e Lucas de Lima, por exemplo, podem chegar ao PP, fortalecendo ainda mais a sigla.

“Já temos o prefeito da segunda maior cidade do Estado, que é o Alan Guedes de Dourados, temos a prefeitura da quinta maior cidade [ Vanda Camilo], que é Sidrolândia, também fizemos prefeitos em várias regiões importantes, como Costa Rica, então vamos crescer mais”.

SEGUNDO MAIOR PARTIDO

Tereza Cristina chega com a missão de assumir o comando do PP e reforçar os quadros da legenda em Mato Grosso do Sul, antes dirigida pelos deputados estaduais Evander Vendramini (presidente) e Gerson Claro (vice-presidente).

Além da ministra e do deputado federal Luiz Ovando, o PP também abonou a ficha de filiação de vários vereadores e prefeitos, passando dos quatro que elegeu no último pleito para 20, tornando-se o segundo maior partido do Estado, atrás apenas do PSDB do governador Reinaldo Azambuja.

Também devem ingressar na legenda os deputados estaduais Londres Machado e Lucas de Lima, o secretário Jaime Verruck (Semagro) e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior.




Deixe seu comentário