Campo Grande, 04/12/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 out, 2021

Deputado Lidio Lopes e equipe da Unale visitam Assembleia Legislativa do Acre


 

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul Lidio Lopes (PATRI), juntamente com a equipe da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), participou da visita institucional realizada nesta terça-feira (19) à sede da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC). “Visitamos a ALEAC juntamente com a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), e deputados Diogo Moraes (PSB-PE) e José Luis Tchê (PDT-AC), e do conselheiro gestor, Fabiano Geremia. Na oportunidade entregamos aos parlamentares da ALEAC o troféu comemorativo em homenagem aos 25 anos da Unale e também fizemos o convite oficial para a participação na 24ª Conferência, que acontecerá em Campo Grande”, disse o deputado Lidio Lopes, vice-presidente da Região Centro-Oeste na Unale e presidente da Comissão Organizadora do evento.

A equipe da Unale foi recebida pelo presidente interino da Casa, deputado Jenilson Leite (PSB-AC) e pelo deputado e governador do Acre, em exercício, Nicolau Júnior (PP-AC). O governador Nicolau Júnior afirmou que “a Unale faz parte da história do Parlamento Acreano e que tem papel fundamental para o desenvolvimento legislativo nacional”.

Encontro dos integrantes da Unale com a ministra Tereza Cristina

Foto: Ascom Unale

A comitiva da Unale está percorrendo os estados brasileiros para estreitar relações institucionais e reforçar a parceria com as Assembleias Legislativas. Na noite de segunda-feira (18) a equipe esteve em Brasília reunida com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar sobre a expansão do agronegócio no cenário brasileiro e entregar o convite para a Conferência.

24ª Conferência Nacional da Unale – O evento, considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina, será realizado pela primeira vez em Campo Grande de 24 a 26 de novembro, em formato híbrido, no espaço Bosque Expo. Segundo a entidade será o encontro mais tecnológico desde sua primeira edição, prevendo a participação de cerca de 30 mil pessoas.

As inscrições para  a 24ª Conferência da Unale estão abertas e devem ser realizadas no portal oficial da Conferência. Informações gerais, bem como a programação, palestrantes e hotéis credenciados também podem ser conferidos no site.

Com informações da Unale. 




Deixe seu comentário