Campo Grande, 27/04/2024 15:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 set, 2023

Deputado Neno Razuk apoia reinvindicações do Sinpol/MS


Na manhã desta quinta-feira (14) o deputado estadual Neno Razuk (PL) conversou com policiais civis que são representantes da categoria via Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol/MS). O encontro foi durante uma manifestação no Centro de Campo Grande, onde os agentes estão fazendo o movimento “Setembro de Valorização” em prol da valorização salarial da categoria e lutando por aumento salarial justo.

Conversando com os representantes do fui informado da carta aberta, pedindo apoio da população para as reivindicações da categoria. Desde já me coloquei à disposição na Assembleia Legislativa para prestar apoio aos policiais que dia a dia arriscam a vida em prol da população”, afirmou o parlamentar que lembrou ainda que apesar de temos uma polícia com maior índice de resolução de crimes do País, atualmente os nossos policiais civis tem o 19° salário entre os 27 estados brasileiros.

De acordo com o Sinpol, as negociações salariais com o Governo do Estado começaram em março deste ano e foi solicitado que esperassem até agosto para retomarem as conversações. “Nosso mandato na Assembleia vai apoiar as reivindicações, que são legítimas, e conversar diretamente com o governador Eduardo Riedel para que a categoria seja atendida em suas reivindicações o máximo possível”.

Para Neno é preciso reconhecimento  e isso se faz com mais condições de trabalho e remuneração. “O movimento quer chamar a atenção do Governo Estadual, autoridades e da população em geral sobre a situação da categoria. Nós estamos nos colocamos à disposição. Essa é uma causa que meu pai, Roberto Razuk, também foi apoiador quando era deputado e que agora também abraço em prol daqueles que estão todos os dias prestando um atendimento de excelência, garantindo a segurança e o bem-estar social da população”, garantiu.

O ex-deputado Roberto Razuk também fez questão de prestar apoio aos policiais. “Quando fui deputado uma das minhas principais causas foi a favor da segurança pública e das pessoas que trabalham dia a dia para salvar a vida da população. Sempre atuando por mais condições de trabalho e salários justos. É uma categoria merecedora”.




Deixe seu comentário