Campo Grande, 10/05/2024 10:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 set, 2023

Deputado Rafael Tavares é condenado a dois anos de reclusão por crime de ódio


Ele foi o primeiro denunciado nessa tipificação em todo o país depois de um comentário feito no Facebook em 2018

 

Em sentença exarada ontem (10), o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) foi condenado por crime de ódio. Ele foi o primeiro denunciado nessa tipificação em todo o país depois de um comentário feito no Facebook em 2018.

De acordo com a decisão do juiz Eduardo Eugênio Siravegna Junior, da 2ª Vara Criminal, sobre o comentário feito por Tavares – que na época ainda não era deputado – apesar das testemunhas terem entendido o tom irônico na publicação, não há qualquer elemento no texto que possa identifica-lo como uma ironia.

“O acusado, no mínimo, assumiu o risco de induzir as pessoas a praticarem discriminação ou preconceito étnico e racial”, pontuou o magistrado.

Por fim, Tavares foi condenado a cumprir 2 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão em regime aberto. Também foi determinada a pena de multa correspondente a 20 salários mínimos, mais de R$ 24 mil.

Ao Midiamax, o deputado afirmou que vai recorrer da decisão.

“Em menos de 1 semana o PT mandou a Polícia Federal fazer busca na casa da minha assessora.  O MPF pediu a cassação do meu mandato de Deputado. Um Juiz me condenou por crime de ódio por fazer piada irônica no Facebook.

Vão tentar de tudo para me destruir, mas esse é o preço que vou pagar por mexer no vespeiro de fiscalização na Cassems, de bater de frente com as raposas velhas do PSDB e por fazer oposição ferrenha ao PT. Não irei recuar”, disse o parlamentar em nota. (Com site Midiamax)




Deixe seu comentário