Campo Grande, 01/03/2024 10:23

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 ago, 2023

Deputado reage ao aumento do pedágio na BR-163


Pedrossian Neto promete chamar presidente da CCR para explicar rumo da concessão da BR-163

Deputado Pedrossian Neto (Foto: Alems)

Após o reajuste no preço do pedágio da BR-163, anunciado ontem (15), o deputado Pedrossian Neto (PSD) resolveu chamar o presidente da CCR, concessionária da rodovia, para explicações quanto ao andamento do contrato.

“Agora, tivemos um novo capítulo com essa elevação [do preço] em quase 17%. A inflação no mesmo período foi cerca de 5% a 6%. Independentemente disso, a questão de fundo é saber qual o destino dessa concessão. Queremos saber a fundo, porque a concessionária não fez os investimentos necessários, por exemplo”.

Pedrossian Neto cita os 800 quilômetros do trecho em concessão, que deveriam ser duplicados. Até agora, somente pouco mais de 150 km passaram pela duplicação. “Recentemente, eles pediram que a concessão seja relicitada, a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] aceitou a devolução para União”.

Com isso, acrescenta, ainda houve extinção de punição e permissão para que a CCR saque cerca de R$ 325 milhões que tinham sido depositados como garantia, em caso de não investimentos. “Todos os acordos que foram feitos, causam espanto. Estamos chamando o presidente para entender mais. Afinal importa a Mato Grosso do Sul uma BR funcionando a contento”, conclui.

O requerimento, que também está sendo articulado pelos deputados Junior Mochi (MDB) e Mara Caseiro (PSDB), será enviado à presidência da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), para que faça os devidos encaminhamentos.




Deixe seu comentário