Campo Grande, 21/06/2024 11:18

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 maio, 2024

Deputado Rinaldo destaca resultado de emenda e homenageia trabalhadores da coleta de resíduos


O deputado Rinaldo Modesto comemorou esta semana o resultado da destinação de recursos através de emenda parlamentar de autoria de seu mandato, para a cidade de Maracaju, distante 160 km de Campo Grande, e importante polo agrícola e pecuário de Mato Grosso do Sul. Em sessão na ALEMS, o deputado usou a tribuna para destacar a importância dos trabalhadores da coleta de resíduos e limpeza pública urbana.

O parlamentar indicou investimentos para educação de Maracaju, destinando R$64.460,00 (sessenta e quatro mil quatrocentos e sessenta reais) para a Escola Municipal João Pedro Fernandes. Com o recurso, foi possível equipar e reformar espaço de convivência e de ensino para crianças em alfabetização.

“Foi possível equipar com materiais e mobiliário a brinquedoteca da unidade.  Um espaço totalmente lúdico para auxiliar no processo de aprendizado e alfabetização das crianças. Oferecendo os mesmos patamares de qualidade das escolas particulares, por exemplo. Fico extremamente feliz e agradecido pela confiança no nosso trabalho, sempre unido aos gestores dos municípios, trabalhando juntos pela educação, saúde, segurança e tantos outros setores básicos e essenciais para nossa sociedade”, destacou Rinaldo.

A Escola Municipal João Pedro Fernandes é a mais antiga escola de Maracaju, com 97 anos.  Leva o nome de um dos fundadores do município e atualmente atende em média 650 alunos nas etapas do ensino fundamental.

Homenagem

Na sessão desta quinta-feira (16), o parlamentar fez uso da tribuna para homenagear os profissionais que atuam na coleta de resíduos.

A Lei 3754, de 6 de outubro de 2009, de autoria do deputado Professor Rinaldo, institui em Mato Grosso do Sul o Dia do Trabalhador na Coleta de Resíduos e Limpeza Pública Urbana.

“Os coletores de resíduos, chamados de garis, realizam seu trabalho de forma árdua, e merecem todo reconhecimento diante do serviço essencial ligado à saúde e ao bem-estar da população. São profissionais de grande significância social e, infelizmente, tendem a ser vista como um trabalho menor, sendo deixados em segundo plano na estrutura social”, disse.

A sessão contou com a presença de representantes da STEAC-MS, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, com a participação do Presidente Jean Ramalho Ferreira, e de sua vice Margareth Pedroso Ronto.




Deixe seu comentário