Campo Grande, 27/04/2024 09:43

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 mar, 2024

Deputado Zé Teixeira reivindica reforma para escola de Itaporã


Os alunos e servidores da Escola Estadual Olívia Paula, localizada no Distrito de Piraporã, em Itaporã, devem ganhar uma reforma geral da unidade que garantirá melhores condições de ensino e aprendizagem. A solicitação foi apresentada nesta terça-feira (12) pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) e encaminhada ao Governo do Estado.

Conforme a comunidade escolar, o prédio se encontra em situação bastante precária. O relatório consta de ofício assinado pela diretora Maria de Lourdes Targino de Oliveira, pela presidente da Associação de Pais e Mestre (APM), Marinez Trindade Vicente, e pela presidente do Colegiado, Sandra Aparecida Gonçalves do Nascimento. O documento também foi encaminhado ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher.

A reforma e ampliação deve incluir a troca dos forros, portas, janelas, pisos, caixa d’água, bebedouros, banheiros, pintura das quadras de esportes, iluminação, fiação e ventiladores. No ofício, tem destaque a necessidade de construção de três novas salas no prédio, uma vez que atualmente a Secretaria funciona numa pequena sala de aula, além da Coordenação Pedagógica e Direção que não possuem espaços próprios para funcionar e atender a comunidade.

A comunidade escolar solicita também a reforma da cozinha, troca dos eletrodomésticos e a construção de refeitório. A construção é antiga o que inviabiliza obras paliativas. “A reforma e ampliação reivindicadas são extremamente imprescindíveis para oferecer um ambiente confortável, seguro, acessível, aconchegante e para melhor atender às necessidades atuais de seus alunos e trabalhadores na Educação. Ressaltamos que um ambiente inadequado e degradado não oferece comodidade e o desconforto dificulta o aprendizado, impossibilitando um aproveitamento educacional satisfatório”, justifica Zé Teixeira.




Deixe seu comentário