Campo Grande, 27/04/2024 19:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 nov, 2023

Deputados se solidarizam com familiares de jovens de MS mortos no Rio


 

Os deputados Mara Caseiro (PSDB) e Lidio Lopes (PATRI) usaram a palavra durante a sessão desta terça-feira (21), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), para se solidarizaram com familiares e amigos dos jovens Ana Clara Benevides e Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, que foram ao Rio de Janeiro (RJ) assistir ao show da cantora Taylor Swift e perderam suas vidas.

Ana Clara tinha 23 anos e estudava Psicologia em Rondonópolis (MT). Ela foi ao show de abertura e passou mal. Seu corpo foi sepultado em Pedro Gomes (MS) na segunda-feira (20). Gabriel foi morto a facadas por volta das 3h de domingo por dois homens durante um assalto na Praia de Copacabana. Ele morava em Minas Gerais, onde cursava Engenharia Espacial. Seu corpo está sendo velado nesta terça-feira, em Campo Grande.

Mara Caseiro subiu à tribuna. “Esses dois jovens, a Ana Clara e o Gabriel, estavam lá para realizar um sonho, que acabou na perda de suas vidas. Isso nos dá tristeza, hoje duas famílias choram a perda prematura. Primeiro porque foram participar desse show da cantora, que para eles, com certeza, era uma pessoa que fazia parte da vida deles e segundo, porque nos impacta com relação a essas mudanças climáticas, altas temperaturas, se refletirmos da necessidade de termos ações para coibir esse tipo de acidentes e tragédias”, disse a deputada.

A parlamentar também questionou a eficácia do sistema prisional. “O assassino do Gabriel havia acabado de sair da cadeira. Será que ele merecia estar livre? Ou será que ele nunca deveria ter saído? É triste ver que nossas leis ainda precisam ser modificadas. Eu sou mãe e avó, imagino a dor que essa família está passando”, lamentou Mara Caseiro.

Em aparte, Lídio Lopes enviou às famílias duas moções de pesar pelas perdas. “Nossa tristeza por tão irreparáveis perdas, nos unimos aos familiares e rogamos à Deus que lhes dê forças para superar esse momento. Gabriel foi com as primas assistir ao show, teve sua vida ceifada de maneira abrupta e violenta, tinha vida promissora, era filho único”, detalhou.




Deixe seu comentário