Campo Grande, 22/04/2024 00:14

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 mar, 2024

Destinado por Marcio Fernandes, Castramóvel de Corumbá começa funcionar


Destinado por Marcio Fernandes, Castramóvel de Corumbá começa funcionar

A Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) de Corumbá começou a funcionar e atender as demandas da população. O trailer foi adquirido graças a emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) em 2021.

De acordo com a administração municipal, neste início serão castrados dez felinos por sábado e a prioridade no atendimento será  para aqueles quê tiverem CadÚnico e quem tiver cinco ou mais animais da mesma espécie, em seu domicílio.

É muito importante ver que as unidades estão funcionando pelo Estado. Corumbá pediu e eu destinei a emenda. Ver este projeto em andamento é gratificante. Evitamos a proliferação sem controle, o abandono dos animais e também a transmissão de zoonoses”, destacou Marcio Fernandes.

Ainda segundo a prefeitura, até o final de abril o Castramóvel ficará na Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Enfermeira Simone Maia Pontes Flores’, localizada na rua José de Barros Maciel esquina com a rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Guatós, parte alta de Corumbá. Posteriormente, seguirá para outro bairro.

A prefeitura destaca que os interessados devem fazer o cadastro on-line através do link https://corumba.ms.gov.br/castramovel .

Além da unidade de Corumbá, Marcio Fernandes já destinou através de emendas parlamentares dezenas de Castramóveis por MS. Único médico veterinário da Assembleia Legislativa, Fernandes atua a favor da causa animal desde o primeiro mandato, iniciado em 2007.




Deixe seu comentário