Campo Grande, 27/04/2024 08:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 dez, 2022

Detran aumenta capacidade de atendimento no Shopping Bosque dos Ipês


 

Detran-MS aumenta a capacidade para atender exames médicos na agência do Shopping Bosque dos Ipês a partir desta segunda-feira (19). A medida se deu devido à alta procura por renovação de CNH neste final de ano e o fechamento da Central de Exames devido a um princípio de incêndio.

Segundo a diretora de habilitação, Lina Issa Zeinab, as duas novas salas serão no abertas Fácil, ao lado da agência aumentando a capacidade de atendimento de 80 exames para 220 exames por dia.

“Sabemos que final de ano temos a procura aumentada pela renovação da habilitação e em virtude do fechamento temporário da central de exames, no Pátio Central, os exames médicos e psicológicos estão sendo realizados na Sede do DETRAN, saída para Rochedo. Por isso também aumentamos a capacidade de atendimento da agência do Bosque do Ipês em quase 3x”, conclui.

No último dia 29, um princípio de incêndio ocorrido em uma das salas da Central de Exames do Detran-MS no shopping Pátio Central, em Campo Grande, acabou obrigando o fechamento temporário da unidade.

O fogo pode ter começado em um dos computadores da sala que fica nos fundos da Central de Exames, mas o fato ainda será confirmado pelos Bombeiros.

Com isso, os exames médicos e psicológicos passaram a ser feitos na sede do Departamento, que fica na saída para Rochedo.

No entanto, candidatos a renovação da CNH que realizam apenas o exame médico, podem agendar o atendimento também na agência do Shopping Bosque dos Ipês.

Renovação

Para renovar a CNH, basta acessar o portal Meu Detran ou aplicativo Detran MS, na aba “habilitação”.

Disponível desde 2017, o serviço possibilita o pagamento do boleto para exame médico ou psicológico, consulta da situação da CNH, renovação da carteira de habilitação, emissão de CNH definitiva e segunda via, além de PID (Permissão Internacional para Dirigir) e segunda via da PID.

Bruna Pasche – Detran/MS
Foto: Arquivo




Deixe seu comentário