Campo Grande, 29/04/2024 10:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 mar, 2024

Dione Hashioka é nomeada secretária-adjunta de Educação de MS


Cargo número 2 da SED/MS cujo titular era Edio Castro.

A ex-deputada estadual Dione Hashioka (Podemos) foi nomeada secretária-adjunta da SED (Secretaria de Estado de Educação) de Mato Grosso do Sul. Decreto assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (4). (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Dione Hashioka assume o cargo que era ocupado por Edio Antonio Resende de Castro, exonerado no fim de novembro de 2023 após a operação Turn Off, contra organização criminosa voltada à prática de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, fraude em licitações/contratos públicos e lavagem de dinheiro. O então secretário-adjunto da SED chegou a ser preso, mas teve a prisão preventiva convertida em monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Esposa do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), Dione Hashioka foi deputada estadual por três mandatos. O último durou um mês. Entre 1º e 31 de janeiro de 2023, ela assumiu mandato-tampão na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) na vaga aberta pelo vice-governador Barbosinha (PP).




Deixe seu comentário