Campo Grande, 29/04/2024 09:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 jun, 2021

Distribuição de remédios: Zé Teixeira questiona os custos


Na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta feira, o deputado Zé Teixeira (DEM) questionou o critério atual de distribuição de remédios pela Secretária de Saúde aos municípios  através de empresa terceirizada com o custo de R$16,8 milhões. O parlamentar lembrou que o sistema pode ser aperfeiçoado com custos bem menores

Sobre o caso, o experiente parlamentar ponderou:  “Calculei por cima que lá tem 11 funcionários, devem gastar em média R$ 55 mil com salário. Usam um prédio que já existe, construído com recurso federal. Então achei estranho terceirizar tudo, sendo que ficaria bem melhor e mais barato apenas adequar, contratar mais funcionário, com gestão séria e bem feita. Segundo a imprensa, seria terceirizado devido a pandemia, mas se a pandemia atrapalha os atuais funcionários, também vai atrapalhar qualquer empresa distribuidora”, finalizou.

Zé Teixeira reforçou que é preciso que a Assembleia Legislativa peça explicações e que o Ministério Público avalie. “Os funcionários de lá me disseram ainda que existe um sistema do Governo Federal implantado que funciona 100%. A maior felicidade da população é pegar o remédio gratuito. Não medem esforços para ir buscar, vão até na Justiça. Então não me cheira bem, pois quem será o farmacêutico responsável? Precisa de um esclarecimento melhor. Adequar o que já existe é melhor, porque o custo hoje é muito inferior”, ressaltou.

 




Deixe seu comentário