Campo Grande, 28/04/2024 11:22

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 jul, 2023

Dourados: Renato Câmara quer pavimentação das ruas dos jardins Carisma e Pelicano


Deputado Renato Câmara luta pelo asfaltado de ruas do Jardim Pelicano, na periferia de Dourados. @Flávio Henrique

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) entrou com Indicação na sessão plenária desta quarta-feira (12-07), solicitando a pavimentação asfáltica das ruas dos bairros Jardim Carisma e Jardim Pelicano. Os investimentos estão sendo solicitados ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao Diretor-Presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores.

“Solicitei a viabilização de recursos através de parcerias que envolvam o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Dourados, que permitam a execução de obras de pavimentação asfáltica em todas as ruas do interior destes dois bairros da cidade de Dourados. Esta reivindicação contempla não só pleito que recebemos da Câmara Municipal de Dourados, por meio do Ofício nº 87/2023, do vereador Juscelino Cabral, mas, principalmente, representa um antigo pedido da população”, explicou Renato Câmara.

Vista parcial de ruas do Jardim Carisma. Foto: Flávio Henrique

O deputado douradense afirmou que os moradores e usuários das vias públicas do Jardim Carisma e Jardim Pelicano enfrentam diariamente problemas provocados pela falta do tão sonhado asfalto, tais como, as péssimas condições das ruas, com buracos, valetas, poeira intensa e, em dias de chuvas, o barro e atolamento de veículos. “Enfim, existe a precariedade no trânsito que geram transtornos diversos, dificuldades de locomoção, danos aos veículos e insegurança à circulação em geral”, apontou.

Para consubstanciar a Indicação, ele citou que a falta da pavimentação asfáltica também impacta negativamente o comércio local, prejudica o desenvolvimento econômico da região e, em outra vertente, permite problemas de saúde às pessoas devido a constante poeira e falta de obras de drenagens.

“Portanto, para sanar todos estes problemas e, ao mesmo tempo, visando garantir mais saúde às famílias é que reivindicamos o asfalto. Aliás, estas obras resultarão na valorização dos imóveis e, sobretudo, promoverá a melhoria da qualidade de vida das famílias”, justificou Renato Câmara.

Somente obras de drenagens e execução da pavimentação asfáltica proporcionarão na melhoria da qualidade de vida dos moradores do Jardim Carisma. Foto: Flávio Henrique

 




Deixe seu comentário