Campo Grande, 21/04/2024 22:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 mar, 2024

Duarte assume 4ª mandato na Assembleia: “Venho com disposição de trabalhar”


Posse foi concorrida, com as presenças do governador Riedel e três ex-chefes do Poder Executivo de MS

CAMPOGRANDENEWS – Aline dos Santos e Gabriela Couto – . (Foto: Henrique Kawaminami)

Paulo Duarte (PSB) retornou à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (dia 5) e iniciou o quarto mandato de deputado estadual. De volta ao Poder Legislativo, ele reafirmou o compromisso com projetos de infraestrutura, principalmente as ferrovias.

Numa demonstração de força política, a posse foi acompanhada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e os ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB). Também estava presente o ex-governador Zeca do PT, que agora é deputado estadual.

“É um recomeço. É através da política que podemos definir as questões da sociedade. Venho com o espírito de contribuir nesse momento importante que Mato Grosso do Sul vive, de crescimento e desenvolvimento”, afirma o parlamentar.

Partido de Duarte, o PSB permanece como base de sustentação do governo.

“Venho com a disposição de trabalhar. Tenho uma certa experiência por exercer aqui o quarto mandato. Com pautas importantes do ponto de vista de logística. O debate sobre a recuperação da ferrovia que atravessa o Estado, de Corumbá até Três Lagoas. Hoje, o tráfego intenso de caminhões de minério na BR-262 coloca em risco a vida das pessoas. A questão ambiental, centenas de animais atropelados por mês. Onde eu for útil, eu vou trabalhar” afirma o deputado.

Na tribuna, Paulo Duarte agradeceu os ex-governadores. “Sozinho não se vai a lugar nenhum. Há 36 anos sou grato pela oportunidade que o ex-governador Zeca do PT me deu. Agradeço a quem me recolou no jogo. O ex-governador Reinaldo que colocou o Eduardo [Rocha]  na Casa Civil para que pudesse assumir. Minha disposição é chegar e respeitar todos. Vou ficar observando e aprendendo com vocês. Obrigado Deus por estar aqui. Vou honrar os 16 mil votos que recebi”, diz o deputado.

No evento, também mandou recado a servidores aposentados que prostetavam no plenário da Assembleia. “Sou servidor público de carreira. Com certeza o crescimento que temos hoje se deve ao trabalho dos servidores. Acredito que o governo vai ser sensível com a pauta”.

Duarte assumiu o cargo no lugar de Rafael Tavares (PRTB), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por fraude à cota de gênero.

Hoje, Paulo Duarte destacou a presença das deputadas Mara Caseiro (PSDB), Lia Nogueira (PSDB) e Gleice Jane (PT) e defendeu o direito das mulheres de conseguirem cotas nas eleições.

Perfil – Paulo Roberto Duarte é graduado em Economia e pós-graduado em Gestão Pública. Ingressou no serviço público em 1985 como agente tributário estadual e, tempos depois, foi aprovado em concurso para fiscal de renda do Estado.

Ele foi superintendente de Fiscalização Tributária e ocupou os cargos de secretário de Fazenda, chefe da Casa Civil e secretário de Habitação e Infraestrutura do governo.

Em 2006, foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Em 2010, foi reeleito para o cargo na Assembleia Legislativa. Em 2012, foi eleito prefeito de Corumbá, cidade onde nasceu.

Em 2018, obteve 17.343 votos, se tornando primeiro suplente do MDB e tomou posse da cadeira do deputado licenciado Eduardo Rocha (MDB), em dezembro de 2021, quando o titular assumiu o cargo de secretário de Governo e Gestão Estratégica.




Deixe seu comentário