Campo Grande, 27/04/2024 07:17

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 out, 2023

Educação – Lia Nogueira vota favorável ao reajuste salarial dos professores


Na votação que aconteceu nesta quinta-feira, (19), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) se posicionou favorável ao reajuste salarial de 14,95% aos professores efetivos da Rede Estadual de Ensino (REE).

Como cidadã e professora, minha mãe foi uma verdadeira defensora da categoria, e eu não poderia ser diferente, tenho satisfação em votar a favor de um projeto que beneficia uma classe de profissionais fundamentais na vida de cada um de nós. Como deputada da bancada do governo na Assembleia Legislativa e conhecendo o histórico do governador Eduardo Riedel, tenho certeza que esse vai ser um governo que vai pautar, com prioridade, a valorização através de melhores condições de trabalho e salários dos nossos professores”, afirmou a deputada.

O Projeto de Lei Complementar 14 de 2023, do Poder Executivo, que estabelece, entre outras medidas, o reajuste salarial de 14,95% aos professores efetivos estaduais, segue para sanção do Governo do Estado.

A partir da sanção do governador, os professores começarão a carreira recebendo R$5,9 mil para carga horária de 20h semanais e R$11,9 mil para quem faz 40 horas, “assim Mato Grosso do Sul passa a ser um dos estados que mais valorizam os professores”, pontuou Lia Nogueira.




Deixe seu comentário