Campo Grande, 29/05/2024 20:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 abr, 2024

Em 35 dias, Águas Guariroba conclui 70% das obras de água e esgoto na Homex


 

A Águas Guariroba já concluiu 70% das obras para implantação das redes de água tratada e esgoto na Homex. Os trabalhos na comunidade iniciaram no dia 18 de março e, em apenas 35 dias, houve um avanço significativo.

Até o momento, a Águas Guariroba instalou 6.336 metros de rede de água e 7.153 metros de rede de esgoto. O objetivo é implantar um total 8,7 quilômetros de rede de água e outros 12,6 km de rede de esgoto. Cerca de 1,4 mil famílias serão beneficiadas, mais de cinco mil pessoas.

“Tivemos um período chuvoso recentemente, mas nossas equipes seguem se esforçando para que a conclusão das obras ocorre antes do prazo. Estamos avançando para entregar o melhor serviço de saneamento aos moradores da Homex, assim como em toda Campo Grande”, pontua o diretor-executivo da concessionária, Gabriel Buim.

Franciso Jailton Guimarães Saraiva, mais conhecido como Jajá, é liderança na comunidade. Vindo da cidade de Exu, em Pernambuco, conta que há quase 10 anos os moradores esperavam por melhorias e comemora a valorização do bairro, com a chegada de água tratada e da rede de esgoto.

“Nós estamos todos muito contentes, para nós é uma grande alegria. Hoje mesmo a obra estava em frente à minha casa e a gente fica muito feliz de ver as máquinas trabalhando e a obra saindo do papel”, disse.

Para o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, a chegada dos serviços no bairro reforça o compromisso da concessionária em levar saneamento básico para toda Campo Grande.

“Nosso objetivo é universalizar os serviços de saneamento, sem deixar para trás sequer uma rua. Desta forma, estamos levando mais saúde, dignidade, qualidade de vida e valorização imobiliária para toda a cidade, sem qualquer distinção”, finaliza.

 

ÁGUAS GUARIROBA

CAMPO GRANDE

SANEAMENTO




Deixe seu comentário