Campo Grande, 29/04/2024 15:52

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 abr, 2024

Em Jateí, PSDB atinge quase a totalidade dos vereadores com nova adesão


Luizinho assinando ficha de filiação ao lado de Reinaldo Azambuja. (Foto: Divulgação )

O PSDB chega forte para as eleições municipais de outubro em Jateí. Dos nove vereadores da Câmara Municipal, agora oito são filiados ao partido. Nesta semana, o vereador Celino Luiz – o professor Luizinho – deixou o PDT e se soma à legenda tucana.

A ficha de filiação foi assinada dia 18 de março, sendo abonada pelo presidente estadual e ex-governador Reinaldo Azambuja e pelo presidente municipal, o prefeito Eraldo Jorge Leite.

O ato de filiação do vereador professor Luizinho contou ainda com a presença da vice-prefeita Cileide Cabral da Silva Brito e do presidente da Câmara, vereador Francisco Tiquinho Alves de Araújo.

Com uma chapa forte para o parlamento, o partido discute também internamente a formação da chapa para disputa da Prefeitura. A definição será por meio de pesquisa encomendada pelo partido, que apontou Cileide e Tiquinho como melhores nomes para a chapa que vai disputar a eleição municipal.

O prefeito  evitou ao máximo a antecipação da pré-campanha no município, até para poupar de possíveis desgastes seus companheiros de partido. No entanto, manobras suspeitas internas e externas obrigaram o presidente municipal a reunir o grupo político para discutir as eleições.

A intenção de Eraldo Leite era para que todo este processo se desse em maio, com toda lealdade e democracia possíveis, dentro de um processo de ampla discussão interna. No entanto, movimentações desleais de pretensos candidatos acabaram por fazer o prefeito entrar em campo quase três meses antes de seu planejamento eleitoral.




Deixe seu comentário