Campo Grande, 25/04/2024 00:14

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 jul, 2022

Emenda de Barbosinha resulta em 4 macas para a Santa Casa


SANTA CASA DA CAPITAL ADQUIRE 4 MACAS GRAÇAS A EMENDA DO DEPUTADO BARBOSINHA

Esta semana chegaram na Santa Casa de Campo Grande os 4 carros maca que serão utilizados no Pronto Socorro da instituição, comprados com recurso de emenda parlamentar do deputado Barbosinha (PP-MS).

A Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande recebeu uma emenda no valor de R$ 40 mil para a compra dos quatro carros maca, cada um no valor de R$ 10 mil. Os equipamentos foram adquiridos pelo hospital com o dinheiro depositado na conta da instituição em março de 2022.

“Sabemos dos desafios diários que a Santa Casa, o maior hospital que nós temos no Mato Grosso do Sul, enfrenta todos os dias para acolher os pacientes que chegam de diversos cantos. Essa é uma instituição que tenho imenso carinho e respeito, uma das mais completas unidades filantrópicas do País e o esforço conjunto da classe política pode fazer sim a diferença. Nossa parceria com a direção deste hospital é para garantir atendimento mais humano e digno para as pessoas”, pontuou Barbosinha.

A estimativa da Santa Casa é de que os carros maca acolham, no mínimo, 120 pacientes por mês. Os recursos destinados pelo parlamentar são oriundos do Fundo de Investimentos Sociais de 2020 para serem utilizados na compra de equipamentos e materiais permanentes.

Nós fazemos questão de, no nosso mandato, contribuir para melhorar o atendimento prestado aos pacientes do serviço de urgência e emergência no Hospital com a destinação deste recurso para compra dos carros maca”, finalizou o deputado.




Deixe seu comentário