Campo Grande, 21/06/2024 11:15

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 jun, 2024

Emenda de Zé Teixeira fortalece atendimento de pessoas com deficiência


 

O trabalho do deputado Zé Teixeira (PSDB), 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, garantiu o fortalecimento das atividades da Associação Brasileira Assistencial (ABA). Os recursos da emenda destinada pelo parlamentar para a instituição foram aplicados na compra de equipamentos e mobiliário essenciais, contribuindo diretamente para a melhoria das condições de acolhimento e atendimento das pessoas com deficiência.

A associação atendida por Zé Teixeira atua na proteção social especial de alta complexidade garantindo Residência Inclusiva, um ambiente seguro e adaptado para pessoas com deficiência, de 18 a 59 anos. São oferecidos cuidados especializados, suporte médico, terapias e assistência para atividades diárias. Os serviços são ininterruptos, garantindo a inclusão e a qualidade de vida dos residentes.

Atualmente, a entidade atende 34 pessoas com deficiência. Os acolhidos são encaminhados pela secretaria de Assistência Social (SAS) em Campo Grande e pela secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) em Dourados. O público atendido inclui indivíduos que foram judicialmente protegidos devido a violações de direitos ou situações de abandono por parte de seus familiares.

“Os recursos foram fundamentais para que a ABA possa continuar oferecendo um acolhimento de qualidade, com infraestrutura adequada. A emenda destinada pelo deputado Zé Teixeira, portanto, fortaleceu a capacidade da associação de proporcionar um ambiente seguro, confortável e inclusivo, melhorando significativamente a qualidade de vida das pessoas atendidas”, afirma o presidente da ABA, bispo Helton Douglas da Silva.

Com os recursos destinados por Zé Teixeira, foram adquiridos guarda-roupas e camas com colchões, proporcionando mais conforto e organização para os residentes. Também foram comprados computadores para a gestão administrativa e atividades educativas, jogos de sofás, mesas de madeira com bancos para o refeitório, freezer de 400 litros, geladeira duplex de 490 litros, fogão industrial e um armário para a cozinha.

 

 

Adriano Furtado
Jornalista



Deixe seu comentário