Campo Grande, 21/05/2024 13:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 maio, 2024

Escoamento da safra pela MS-355 preocupa Zé Teixeira


O deputado Zé Teixeira (PSDB) está preocupado com as condições de escoamento da produção agrícola na região entre os municípios de Terenos e Dois Irmãos do Buriti. O parlamentar solicitou, em caráter de urgência, que o Governo do Estado execute obras de recuperação da MS-355, com a drenagem do acúmulo de águas pluviais nos declives e a construção de lombadas no leito da estrada, antes do início do período de chuvas.

No pedido encaminhado à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, o deputado destaca que a MS-355 vem sendo castigada repetidamente nos períodos de chuva, sendo que há 20 dias, após forte chuva ocorrida na região, a estrada ficou praticamente intransitável.

“A via sem pavimentação, praticamente destruída com as enxurradas que carregam o cascalho, apresenta buracos em quase toda a extensão do segmento, obrigando os motoristas a desviar das laterais obstruídas, dirigindo pelo centro da estrada. As providências emergenciais são extremamente necessárias. No caso de novas chuvas, haverá o impedimento do trânsito pela MS-355”, alerta Zé Teixeira.

Conforme o pedido enviado ao Poder Executivo, a falta de pavimentação asfáltica exige a frequente manutenção de veículos, aumentando o valor do frete no transporte de produtos. O deputado sugere “obras de drenagem para sanar o problema do acúmulo de águas pluviais nos declives e a construção de lombadas na pista, além de valas para a drenagem até as propriedades rurais, pelas cercas, até que a estrada receba a pavimentação asfáltica tão aguardada”.

(Adriano Furtado – jornalista do gabinete parlamentar)




Deixe seu comentário