Campo Grande, 05/03/2024 04:42

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 dez, 2023

Escola Senador Saldanha Derzi recebe equipamentos comprados com recursos destinados por Lia Nogueira.


Nesta quarta-feira (27), a Escola Estadual Senador Saldanha Derzi, no distrito de Montese, em Itaporã, celebrou um marco significativo em sua trajetória educacional, pois recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB). A iniciativa tem como objetivo impulsionar melhorias na infraestrutura com a aquisição de computadores, aparelhos de ar condicionado, uma geladeira e um freezer.

A deputada Lia Nogueira, comprometida com a educação e o desenvolvimento local, ressaltou a importância de investir nas escolas. “Esta emenda é um passo fundamental para fortalecer o ambiente de aprendizado. A aquisição desses materiais deve contribuir para oferecer condições mais adequadas aos alunos e professores”, disse a parlamentar durante a cerimônia de entrega.
Conforme a deputada, a entrega da emenda reflete o compromisso de investir no futuro das gerações, proporcionando um ambiente educacional mais completo e capacitado para enfrentar os desafios do cenário educacional.
A diretora da unidade escolar, Jane Mara Martins Correia Simplicio, agradeceu a deputada e frisou a relevância para a história da escola.

São 50 anos desde a fundação da nossa escola e é a primeira vez que somos beneficiados com uma emenda parlamentar. Sem dúvidas, esses equipamentos farão a diferença e nós, como comunidade escolar, somos gratos por essa ajuda que a deputada nos deu”, reforçou a diretora.

Recentemente, Lia Nogueira entregou a emenda parlamentar que beneficiou o Hospital Municipal de Itaporã, que está em reforma.
A emenda destinada a escola, por meio da Associação de Pais e Mestres (APM), foi conquistada em parceria com Miguel de Araújo, conhecido como Miguelzinho de Montese. O vereador Lindomar de Freitas (PSDB) participou da entrega




Deixe seu comentário